Qual A Diferença Entre Selagem E Progressiva | Qual A Diferença Entre Selagem E Escova Progressiva? 12792 투표 이 답변

당신은 주제를 찾고 있습니까 “qual a diferença entre selagem e progressiva – Qual a diferença entre Selagem e Escova Progressiva?“? 다음 카테고리의 웹사이트 You.aseanseafoodexpo.com 에서 귀하의 모든 질문에 답변해 드립니다: https://you.aseanseafoodexpo.com/blog. 바로 아래에서 답을 찾을 수 있습니다. 작성자 Carla Guimarães 이(가) 작성한 기사에는 조회수 496,640회 및 좋아요 25,603개 개의 좋아요가 있습니다.

Table of Contents

qual a diferença entre selagem e progressiva 주제에 대한 동영상 보기

여기에서 이 주제에 대한 비디오를 시청하십시오. 주의 깊게 살펴보고 읽고 있는 내용에 대한 피드백을 제공하세요!

d여기에서 Qual a diferença entre Selagem e Escova Progressiva? – qual a diferença entre selagem e progressiva 주제에 대한 세부정보를 참조하세요

Loja virtual carlaguimaraes.loja2.com.br

qual a diferença entre selagem e progressiva 주제에 대한 자세한 내용은 여기를 참조하세요.

Selagem x progressiva: veja a diferença entre os procedimentos

Quando aplicada no cabelo, a escova progressiva manterá as madeixas lisas, ou como chamado popularmente, escorras. Já a selagem, embora seja …

+ 자세한 내용은 여기를 클릭하십시오

Source: cabelo.com.br

Date Published: 8/5/2022

View: 955

Diferença entre progressiva, selagem e botox – DBianco

Não dá para se enganar com esse tipo coisa. Pedir um botox ou selagem e sair com uma progressiva nos fios pode deixar qualquer cliente …

+ 여기에 더 보기

Source: dbianco.com.br

Date Published: 3/1/2021

View: 7749

Selagem e progressiva: Qual a diferença? – Blog Loja Hair

Uma das principais diferenças entre a selagem e progressiva é a sua finalade. Enquanto o maior objetivo da escova progressiva é alisar os …

+ 여기에 표시

Source: blog.lojahairbrasil.com.br

Date Published: 1/10/2021

View: 6159

Selagem, botox e progressiva: quais as diferenças e como …

A escova progressiva, ao contrário da selagem e do botox, é um método de alisamento das madeixas. Isso significa que ela não é indicada para …

+ 여기를 클릭

Source: acquaflora.com.br

Date Published: 7/28/2021

View: 7104

Selagem capilar x progressiva: qual a diferença? | Natura Brasil

A selagem capilar e a escova progressiva podem até terem efeitos parecos – redução de volume e do frizz e aspecto liso –, mas são …

+ 여기를 클릭

Source: www.natura.com.br

Date Published: 8/19/2022

View: 6601

Diferença entre selagem capilar e escova progressiva

A grande diferença entre os dois métodos está na finalade de cada procedimento. Enquanto a Selagem Capilar é responsável por tratar os cabelos …

+ 여기를 클릭

Source: escovaorganicasemformol.com.br

Date Published: 11/2/2022

View: 8580

Selagem e Progressiva – Qual a diferença? – Mundo das Tribos

Pensando em ter um cabelo liso? Você já deve ter ouvo falar nos tratamentos de Selagem e Progressiva, …

+ 자세한 내용은 여기를 클릭하십시오

Source: www.mundodastribos.com

Date Published: 1/6/2022

View: 4053

Selagem ou progressiva? Qual a diferença e qual o melhor?

A selagem não alisa completamente e nas vezes que dei selagem no cabelo, sempre que lavava tinha que escovar, pois não parecia que o cabelo …

+ 여기에 표시

Source: crescendoaospoucos.com

Date Published: 2/1/2022

View: 8417

Qual a diferença entre escova progressiva, selagem térmica …

Qual a diferença entre escova progressiva, selagem térmica, botox capilar e alinhamento? Publicado em 28/01/2022; Em Beleza · Deixe um comentário.

+ 여기에 표시

Source: dolcemorumbi.com

Date Published: 1/24/2021

View: 5032

주제와 관련된 이미지 qual a diferença entre selagem e progressiva

주제와 관련된 더 많은 사진을 참조하십시오 Qual a diferença entre Selagem e Escova Progressiva?. 댓글에서 더 많은 관련 이미지를 보거나 필요한 경우 더 많은 관련 기사를 볼 수 있습니다.

Qual a diferença entre Selagem e Escova Progressiva?
Qual a diferença entre Selagem e Escova Progressiva?

주제에 대한 기사 평가 qual a diferença entre selagem e progressiva

  • Author: Carla Guimarães
  • Views: 조회수 496,640회
  • Likes: 좋아요 25,603개
  • Date Published: 2015. 10. 7.
  • Video Url link: https://www.youtube.com/watch?v=_pMkJHv8sJQ

É melhor selagem ou progressiva?

Se você recorre com frequência a procedimentos químicos e sente que seu cabelo está danificado e poderia se beneficiar de um tratamento reconstrutor, a selagem é o procedimento a ser escolhido. Se o seu objetivo é ter cabelo liso, a progressiva é a melhor opção.

Qual a diferença entre selagem é progressiva no cabelo?

A escova progressiva, ao contrário da selagem e do botox, é um método de alisamento das madeixas. Isso significa que ela não é indicada para tratar os cabelos, mas sim para mudar a estrutura dos fios, tornando liso e alinhado qualquer tipo de cabelo.

Quanto tempo dura a selagem no cabelo?

O efeito da selagem costuma durar por até três meses, dependendo da quantidade de vezes que você lava o cabelo.

Qual é a função da selagem no cabelo?

A selagem capilar é um tratamento que usa queratina e aplicação de calor para promover a reestruturação dos fios, diminuindo o frizz e deixando o cabelo mais macio, hidratado e com menos volume.

Quais as vantagens é desvantagens da selagem?

Embora já seja uma técnica consolidada, a selagem térmica ainda é alvo de muitas dúvidas.

Desvantagens
  • A ação da selagem não é definitiva, e dura – no máximo – três meses.
  • Ainda que, por vezes, seja procurada para esse fim, a selagem não tem poder de alisar o cabelo (pode alisar um pouco, mas não é o seu objetivo).

Quem fez escova progressiva pode fazer selagem?

Quem faz progressiva pode fazer selagem no cabelo? Pode. Como a gente já explicou, a selagem original não tem formol em sua composição e utiliza queratina e vitaminas para ajudar na reestruturação do cabelo. O tratamento é, inclusive, indicado para fios que passaram por procedimentos químicos, como a progressiva.

Como fica o cabelo depois de uma selagem?

A selagem com alisamento terá os mesmos resultados de uma escova progressiva, os cabelos ficam lisos e sem volume, com uma redução no efeito frizz dos fios. Algumas vezes, porém, os cabelos podem ficar com um aspecto chapado, já que o volume e as ondas são totalmente retirados.

Qual é a função da progressiva?

A escova progressiva é destinada para quem deseja ter um cabelo 100% liso e com menos volume, pois sua principal função é alisar a fibra capilar.

Tem formol na selagem?

Um bom produto, além de não conter formol em sua composição, também tem ativos de tratamento.

O que fazer para a selagem durar mais tempo?

Aumente a intensidade do tratamento

Uma semana após aplicar a selagem faça uma hidratação com queratina, isso vai ajudar a manter o tratamento por mais tempo, porque após a hidratação, as escamas dos fios serão fechadas.

Qual o valor de uma selagem no cabelo?

O preço varia entre R$ 61,52 e R$ 98,39.

Pode ficar com o produto da selagem no cabelo?

Você pode lavar as madeixas quando quiser após fazer a selagem capilar. Em geral, a selagem capilar envolve enxágue durante o procedimento, então você não precisa se preocupar em lavar os fios após o tratamento.

Quanto tempo o cabelo volta ao normal depois da selagem?

Cabelo com selagem volta ao normal? Sim, é natural que, após um período – três meses, aproximadamente – o cabelo perca o efeito da selagem e volte ao seu estado normal. Após esse período, pode ser necessário repetir o procedimento, caso o seu cabeleireiro de confiança considere necessário.

Como e feito o processo de selagem no cabelo?

Passar a chapinha, aproximadamente 5 vezes por mecha. Esperar até que esfrie e enxaguar o cabelo com água fria, retirando toda a máscara. Aplicar o selador de cutículas ou condicionador, deixando agir de 10 a 15 minutos. Enxaguar e finalizar, lembrando de usar o protetor térmico antes do secador e da chapinha.

Tem formol na selagem?

Um bom produto, além de não conter formol em sua composição, também tem ativos de tratamento.

Porque a progressiva estraga o cabelo?

O que acontece é que, para que o resultado seja resistente e duradouro, os ativos usados pela maioria das escovas alisadoras remodela o cabelo abrindo a estrutura capilar e modificando-a drasticamente para o efeito chapado.

O que é melhor para o cabelo progressiva ou botox?

A Escova Progressiva garante resultados maravilhosos quando se trata da estética do cabelo, ou seja, da parte externa. O procedimento visa alisar e alinhar as madeixas, garantindo aquele liso poderoso. O Botox Capilar, por sua vez, trata o fio de dentro para fora, concentrando seu tratamento na parte interna do cabelo.

Qual é a função da progressiva?

A escova progressiva é destinada para quem deseja ter um cabelo 100% liso e com menos volume, pois sua principal função é alisar a fibra capilar.

Selagem x progressiva: veja a diferença entre os procedimentos

São diversos os tratamentos existentes para dar aquele auxílio extra às mulheres que desejam ter o cabelo liso. A indústria dos cosméticos dedica-se com afinco para encontrar técnicas inovadoras e eficientes para agradar suas clientes. Duas das técnicas mais conhecidas são a selagem e a progressiva.

Mas você saberia dizer qual é a diferença entre as duas técnicas? Muitas pessoas acreditam que ambas são apenas nomes diferentes para o mesmo procedimento, mas isso não é verdade. A selagem e a progressiva são dois tratamentos diferentes, e é importante saber distingui-las para poder escolher qual técnica mais te agrada. Vejamos, então, quais são as principais diferenças entre a selagem e a escova progressiva.

O que é selagem térmica?

Advertisement

A selagem é uma técnica capilar que tem como objetivo tratar nossas madeixas, selando as cutículas dos fios de cabelo. Exatamente por conta dessa ação protetora, a selagem também recebe, por vezes, o nome de plástica capilar. Ao selar a cutícula do fio, a selagem é responsável por criar uma espécie de capa de proteção em volta do fio, o que potencializa a ação hidratante ao reter os nutrientes na fibra capilar.

Para fazer a selagem utiliza-se um produto cuja constituição é, em grande parte, da proteína chamada queratina, que será responsável por deixar o cabelo com aparência mais saudável e mais hidratado. As substâncias presentes na selagem possuem alto poder nutritivo e não são prejudiciais à fibra capilar.

Após a aplicação do produto, finaliza-se o cabelo com o secador e a chapinha, e é o calor desses utensílios que será responsável por ativar o produto, facilitando a penetração dos ativos e realizando a selagem das cutículas.

O que é progressiva?

A escova progressiva, uma das formas mais conhecidas e utilizadas de alisamento capilar, é uma técnica que age na estrutura dos fios de cabelo, fazendo com que eles fiquem mais lisos.

É um tratamento químico, geralmente com baixas concentrações de formol que tem poder alisante. Devido à polêmica em relação ao uso de formol, hoje em dia existem versões do tratamento que já não utilizam tal substância. É geralmente recomendada para mulheres com cabelo frisado e com muito volume. O tratamento forma uma capa de proteção em torno do fio que tem como finalidade manter os produtos responsáveis pelo efeito liso em seu interior.

Qual a diferença entre a selagem e a progressiva?

Mas se ambos os tratamentos possuem o poder de criar uma capa em volta do fio, qual a diferença entre eles? A diferença é, exatamente, a finalidade da técnica.

Enquanto a progressiva tem como principal finalidade manter as madeixas lisas por um período de tempo, a intenção da selagem é tratar fios danificados.

Quando aplicada no cabelo, a escova progressiva manterá as madeixas lisas, ou como chamado popularmente, escorridas. Já a selagem, embora seja capaz de diminuir o frizz e o volume, não irá alterar a estrutura do fio. Seu foco é a reconstrução do mesmo.

Após a progressiva, é normal que o cabelo se torne mais ressecado, pois a capa de proteção criada pelo produto impede a ação da oleosidade natural do cabelo, sobretudo nas pontas. A escova progressiva alisará o cabelo sem, no entanto, realizar um tratamento reparador. A selagem realizará um tratamento reparador sem de fato alisar o fio. Mulheres que recorrem à selagem são capazes de manter o cabelo ondulado ou cacheado, caso queiram.

Em que situação fazer cada procedimento?

A escolha entre a escova progressiva e a selagem capilar dependerá sobretudo do seu objetivo em relação às suas madeixas.

Se você recorre com frequência a procedimentos químicos e sente que seu cabelo está danificado e poderia se beneficiar de um tratamento reconstrutor, a selagem é o procedimento a ser escolhido. Se o seu objetivo é ter cabelo liso, a progressiva é a melhor opção.

Embora a selagem não seja um tratamento com finalidade de alisar o cabelo, existem diversos produtos disponíveis que contêm, em sua fórmula, ingredientes que agem na estrutura do fio, ou seja, que são capaz de, ao mesmo tempo, nutrir e alisar as madeixas. Portanto, ao realizar tal tratamento, deve-se sempre ler os rótulos do produto para verificar se eles também tem propriedade hidratante.

A selagem pode ser feita com outros tratamentos como a coloração. Entretanto, não é indicado que se faça a progressiva quando se realiza outro tratamento, pois isso pode enfraquecer o cabelo. Ambos os procedimentos podem ser feitos tanto no salão quanto em casa.

Quando decidimos realizar um procedimento capilar, é fundamental entender a diferença entre os diversos tratamentos existentes e verificar a proposta dos produtos indicados para poder tomar a decisão que mais se alinha com o nosso objetivo.

Agora que você já sabe como funciona a escova progressiva e a selagem capilar, que tal verificar nossas dicas para fazer com que as madeixas cresçam mais rápido?

Advertisement

Selagem x progressiva: veja a diferença entre os procedimentos

São diversos os tratamentos existentes para dar aquele auxílio extra às mulheres que desejam ter o cabelo liso. A indústria dos cosméticos dedica-se com afinco para encontrar técnicas inovadoras e eficientes para agradar suas clientes. Duas das técnicas mais conhecidas são a selagem e a progressiva.

Mas você saberia dizer qual é a diferença entre as duas técnicas? Muitas pessoas acreditam que ambas são apenas nomes diferentes para o mesmo procedimento, mas isso não é verdade. A selagem e a progressiva são dois tratamentos diferentes, e é importante saber distingui-las para poder escolher qual técnica mais te agrada. Vejamos, então, quais são as principais diferenças entre a selagem e a escova progressiva.

O que é selagem térmica?

Advertisement

A selagem é uma técnica capilar que tem como objetivo tratar nossas madeixas, selando as cutículas dos fios de cabelo. Exatamente por conta dessa ação protetora, a selagem também recebe, por vezes, o nome de plástica capilar. Ao selar a cutícula do fio, a selagem é responsável por criar uma espécie de capa de proteção em volta do fio, o que potencializa a ação hidratante ao reter os nutrientes na fibra capilar.

Para fazer a selagem utiliza-se um produto cuja constituição é, em grande parte, da proteína chamada queratina, que será responsável por deixar o cabelo com aparência mais saudável e mais hidratado. As substâncias presentes na selagem possuem alto poder nutritivo e não são prejudiciais à fibra capilar.

Após a aplicação do produto, finaliza-se o cabelo com o secador e a chapinha, e é o calor desses utensílios que será responsável por ativar o produto, facilitando a penetração dos ativos e realizando a selagem das cutículas.

O que é progressiva?

A escova progressiva, uma das formas mais conhecidas e utilizadas de alisamento capilar, é uma técnica que age na estrutura dos fios de cabelo, fazendo com que eles fiquem mais lisos.

É um tratamento químico, geralmente com baixas concentrações de formol que tem poder alisante. Devido à polêmica em relação ao uso de formol, hoje em dia existem versões do tratamento que já não utilizam tal substância. É geralmente recomendada para mulheres com cabelo frisado e com muito volume. O tratamento forma uma capa de proteção em torno do fio que tem como finalidade manter os produtos responsáveis pelo efeito liso em seu interior.

Qual a diferença entre a selagem e a progressiva?

Mas se ambos os tratamentos possuem o poder de criar uma capa em volta do fio, qual a diferença entre eles? A diferença é, exatamente, a finalidade da técnica.

Enquanto a progressiva tem como principal finalidade manter as madeixas lisas por um período de tempo, a intenção da selagem é tratar fios danificados.

Quando aplicada no cabelo, a escova progressiva manterá as madeixas lisas, ou como chamado popularmente, escorridas. Já a selagem, embora seja capaz de diminuir o frizz e o volume, não irá alterar a estrutura do fio. Seu foco é a reconstrução do mesmo.

Após a progressiva, é normal que o cabelo se torne mais ressecado, pois a capa de proteção criada pelo produto impede a ação da oleosidade natural do cabelo, sobretudo nas pontas. A escova progressiva alisará o cabelo sem, no entanto, realizar um tratamento reparador. A selagem realizará um tratamento reparador sem de fato alisar o fio. Mulheres que recorrem à selagem são capazes de manter o cabelo ondulado ou cacheado, caso queiram.

Em que situação fazer cada procedimento?

A escolha entre a escova progressiva e a selagem capilar dependerá sobretudo do seu objetivo em relação às suas madeixas.

Se você recorre com frequência a procedimentos químicos e sente que seu cabelo está danificado e poderia se beneficiar de um tratamento reconstrutor, a selagem é o procedimento a ser escolhido. Se o seu objetivo é ter cabelo liso, a progressiva é a melhor opção.

Embora a selagem não seja um tratamento com finalidade de alisar o cabelo, existem diversos produtos disponíveis que contêm, em sua fórmula, ingredientes que agem na estrutura do fio, ou seja, que são capaz de, ao mesmo tempo, nutrir e alisar as madeixas. Portanto, ao realizar tal tratamento, deve-se sempre ler os rótulos do produto para verificar se eles também tem propriedade hidratante.

A selagem pode ser feita com outros tratamentos como a coloração. Entretanto, não é indicado que se faça a progressiva quando se realiza outro tratamento, pois isso pode enfraquecer o cabelo. Ambos os procedimentos podem ser feitos tanto no salão quanto em casa.

Quando decidimos realizar um procedimento capilar, é fundamental entender a diferença entre os diversos tratamentos existentes e verificar a proposta dos produtos indicados para poder tomar a decisão que mais se alinha com o nosso objetivo.

Agora que você já sabe como funciona a escova progressiva e a selagem capilar, que tal verificar nossas dicas para fazer com que as madeixas cresçam mais rápido?

Advertisement

Selagem, botox e progressiva: quais as diferenças e como cuidar dos cabelos?

Muitos procedimentos químicos, como alisamentos em geral e redutores de frizz e volume, são constantemente pedidos nos salões por muitas mulheres que desejam mudar o visual ou ter mais praticidade no dia a dia. Selagem, botox e progressiva são os tratamentos mais solicitados, mas as técnicas de cada um deles diferem entre si. É muito importante conhecer cada um deles para entender qual é a melhor opção para o seu tipo de cabelo e objetivo.

Normalmente, há muitas dúvidas sobre esses procedimentos e ter um conhecimento a mais vai te ajudar a se prevenir contra escolhas erradas e frustração com o resultado. Além disso, se a química incompatível com seus fios for aplicada, você pode sofrer consequências sérias como corte químico, queda capilar, irritações e alergias no couro cabeludo.

Se você ainda não sabe quais as diferenças entre a selagem, o botox e a progressiva, vem com a gente e confira tudo sobre esse assunto!

Selagem

A selagem capilar é recomendada para quem costuma passar por constantes procedimentos químicos nas madeixas, como alisamentos, descoloração ou tintura, causando danificações. Como o próprio nome já diz, o objetivo desse tratamento é selar as cutículas abertas da fibra capilar devolvendo brilho, maciez e força. A selagem repõe alguns nutrientes perdidos durante os tratamentos químicos.

Geralmente, ao finalizar o processo, os cabelos ficam bem lisos e com diminuição de frizz, mas o efeito liso pode sumir depois da primeira lavagem. A selagem não é responsável por alisar os fios, mas sim tratá-los com saúde para retirar opacidade, ressecamento e pontas duplas.

Para quem precisa de uma hidratação potente e deseja selar as cutículas sem recorrer a químicas, o Kit Selante Vegetal Acquaflora é uma opção alternativa sem adição de química e muito eficaz. Esse sistema de tratamento promove reconstrução interna dos fios, fechamento das cutículas, eliminação do volume e diminuição do frizz com muito brilho e efeito antiestático. Formulado com proteína vegetal, potencializa a ação da queratina nos fios e pode ser usado por crianças e gestantes sem contraindicação.

Botox

Já o botox capilar é um tratamento que repõe a massa capilar perdida por excesso de procedimentos químicos ou agressões externas. Ele deixa os fios mais fortes, resistentes e alinhados, reestruturando os fios através da queratina, colágeno e aminoácidos. O botox é indicado para fios quebradiços, porosos, elásticos e enfraquecidos.

Ele pode ser encontrado com ou sem ativos para obter um efeito semi-liso nas madeixas – converse com o seu cabeleireiro para entender qual tipo de produto será usado nos seus cabelos. De qualquer forma, o botox reduz mais o volume dos fios e mantém eles mais alinhados que a selagem, mas o efeito é mais natural e dura menos tempo de acordo com a frequência de lavagem.

O Sistema de Realinhamento Térmico Acquaflora é ideal para quem procura por cabelos mais lisos, saudáveis e com balanço natural por muito mais tempo. Seu efeito nutri selante tem potente ação anti frizz e sensível redução de volume. Elaborado com aminoácidos, cascata de proteínas e óleo de âmbar, permite a alteração gradual e progressiva da estrutura de todos os tipos de cabelo sem danificar a fibra capilar. É rápido, prático e pode ser realizado em casa.

Progressiva

A escova progressiva, ao contrário da selagem e do botox, é um método de alisamento das madeixas. Isso significa que ela não é indicada para tratar os cabelos, mas sim para mudar a estrutura dos fios, tornando liso e alinhado qualquer tipo de cabelo. A progressiva elimina todo o volume e o frizz e o efeito da técnica pode ser progressivo ou permanente, dependendo do produto utilizado. Cada marca trabalha com ativos diferentes, mas a proposta principal é modificar a textura dos cabelos através da utilização do formol.

O problema da escova progressiva é justamente a presença dessa substância em sua formulação. O formol danifica e compromete a estrutura da fibra capilar, uma vez que penetra no interior do tecido fibroso para mudar a composição molecular. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) permite até 0,2% de formol na formulação de produtos alisantes – mais que isso é proibido, pois o formol pode causar sérios danos à saúde, como alergias crônicas, doenças respiratórias e, até mesmo, o desenvolvimento de câncer.

Por isso não se engane! Se um produto alisar o seu cabelo, ele contém formol. Produtos que não contém essa substância não são capazes de proporcionar o efeito totalmente liso. Também é muito importante ter uma conversa honesta com o seu profissional de beleza e entender a saúde das suas madeixas antes de aplicar a química.

A progressiva tem como efeito imediato muito brilho, maciez e hidratação, mas depois de alguns dias ela começa a enfraquecer os fios. Muitas mulheres reclamam de queda excessiva dos cabelos por conta desse procedimento químico, além do efeito rebote (muita produção de oleosidade). Por esse motivo, é imprescindível realizar um teste de mechas antecipadamente.

A linha Pós-Progressiva Acquaflora é perfeita para uma rotina de tratamento capilar intensa para manter os cabelos bonitos e saudáveis, além de prolongar o efeito da química. Com complexo de nanocristalização dos fios, hidrata, nutre e regenera profundamente os cabelos submetidos a alisamentos e escovas progressivas proporcionando recuperação da fibra, brilho intenso, diminuição do frizz e movimento natural.

Agora que você já entende mais desse tema, escolha a melhor opção para os seus cabelos de acordo com os seus objetivos e saúde dos fios e não deixe de conferir outros produtos Acquaflora!

Selagem capilar: alisa o cabelo? Tem química? Dermatologista esclarece 5 dúvidas sobre o procedimento

Você já pensou em fazer selagem capilar? É um procedimento que ajuda a manter o cabelo saudável novamente após a química ou de danos diários, como o uso do secador e da chapinha. Mas, por trás desse tratamento capilar existem muitas dúvidas: a selagem pode alisar o cabelo? Leva química? A técnica pode ser feita em casa? O DermaClub conversou com a dermatologista Gabriella Albuquerque, do Rio de Janeiro, que esclareceu cinco perguntas sobre o assunto.

A selagem capilar pode alisar os cabelos?

De acordo com a médica a selagem capilar não tem a função de alisar os cabelos. O procedimento apenas garante a melhora da hidratação e textura dos fios, que são restaurados depois da aplicação da queratina. “O alisamento só acontece quando o tratamento é associado com algum produto específico para esta finalidade, como formol, tioglicolato de amônia ou etanolamina”, esclareceu.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

A selagem capilar tem alguma química?

Não. Muito pelo contrário! Por ser um procedimento altamente indicado para cabelos que acabaram de passar por algum tipo de química, a selagem não possui nenhuma substância que cause esse efeito. A Drª Gabriella conta que cabelos tratados quimicamente possuem perda do lipídio 18-MEA, que tem a função de manter o cabelo hidratado. “A única maneira de repor esta perda é fornecendo queratina, ingrediente principal na selagem capilar. Ela ajuda a encapar os fios e impede que haja perda de água”, ressaltou.

A selagem capilar pode quebrar o cabelo?

Verdade, mas só se o procedimento for feito de maneira errada. Quando colocamos queratina demais ou deixamos agir por muito tempo no cabelo, a fibra endurece demais, fazendo com que o fio quebre. Para garantir que a selagem seja feita de forma segura e com qualidade, procure um cabelereiro de sua confiança

O procedimento de selagem capilar pode ser feito em casa?

Sim, mas só com orientação de um profissional de beleza especializado. A Dermatologista explica como o procedimento pode ser feito em casa: “Use um shampoo de limpeza profunda para remover toda a sujeira e abrir as cutículas. Em seguida, aplique um condicionador que possa acrescentar uma carga positiva aos cabelos para que se moldem melhor. Logo depois aplique a queratina sobre o cabelo e utilize a prancha para ajudar a fechar as cutículas com o calor provocado por ela”, explicou.

A selagem capilar deve ser feita com que frequência?

Isso vai depender do estado do seu cabelo. O efeito da selagem costuma durar por até três meses, dependendo da quantidade de vezes que você lava o cabelo.

Dermatologista:

Drª. Gabriella Albuquerque // CRM: 52.71503-4

A Dra. Gabriella Albuquerque, do Rio de Janeiro, é membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica. Ao longo de sua carreira, a Dra. Gabriella tem capítulos de livros publicados, artigos em revistas dermatológicas e ministra aulas em diversos congressos, cursos e workshops para outros dermatologistas.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Selagem capilar: o que é, para que serve e como fazer

A selagem capilar é um tratamento que usa queratina e aplicação de calor para promover a reestruturação dos fios, diminuindo o frizz e deixando o cabelo mais macio, hidratado e com menos volume.

Este procedimento é indicado, principalmente, para cabelos danificados, que sofreram com a ação de tinturas e procedimentos químicos por um longo tempo e que precisam de uma reposição intensa de nutrientes. Ao fechar as cutículas e promover a hidratação dos fios, o cabelo diminui o seu volume, dando a impressão que está mais liso, embora a selagem não tenha o objetivo de alisar o cabelo.

A selagem pode ser feita por um profissional ou em casa, desde que a pessoa tenha os produtos necessários e use de acordo com a orientação do cabeleireiro, isso porque, dependendo da quantidade utilizada e do tipo de produto, o efeito pode não ser o esperado, sendo necessário repetir a selagem pouco tempo depois.

Para que serve

A selagem capilar serve para renovar os fios, sendo principalmente indicada para cabelos danificados por química, como alisamento e coloração, ou por uso de chapinha ou escova frequentes, sem proteção de calor.

Devido ao fato dos produtos utilizados na selagem serem à base de queratina e de vitaminas, esse procedimento é capaz de reconstruir os fios e garantir brilho, maciez e resistência ao cabelo.

Passos para fazer a selagem capilar em casa

Para ter um resultado mais duradouro, o recomendado é que a selagem seja feita num salão de beleza, no entanto esse procedimento também pode ser feito em casa. Para fazer a selagem é necessário:

Ingredientes

3 colheres (de sopa) de máscara de reconstrução capilar;

1 colher (de sopa) de queratina líquida;

1 ampola de sérum;

Protetor térmico.

Modo de preparo

Misturar a máscara de reconstrução capilar, a queratina líquida e a ampola de sérum em um recipiente até formar um creme uniforme. Misturar os ingredientes em um recipiente até atingir uma mistura homogênea. Depois, deve-se seguir o passo a passo:

Lavar o cabelo com shampoo anti-resíduos para abrir as cutículas do cabelo; Secar suavemente o cabelo com uma toalha, somente para tirar o excesso de água; Separar o cabelo mecha por mecha e aplicar a mistura de cremes, em todo cabelo; Finalizar com um pouquinho de protetor térmico; Secar o cabelo com secador; Passar a chapinha em todo o cabelo; Lavar o cabelo para retirar todo o produto; Aplicar um protetor térmico; Secar o cabelo com secador e chapinha para finalizar.

Apesar de ser um processo simples, pode ser bastante demorado, sendo que o tempo para realizar a selagem pode variar de acordo com o tamanho e a quantidade de cabelo.

A selagem pode ser refeita, aproximadamente, a cada 3 meses, pois esta é, em média, a duração do tratamento, podendo variar de acordo com os cuidados que foram feitos após a aplicação dos produtos, como o número de lavagens ou o contato com cloro e produtos químicos.

Cuidados depois da selagem capilar

Depois de realizar uma selagem capilar, no salão ou em casa, existem alguns cuidados que ajudam a manter o efeito por mais tempo. Esses cuidados incluem:

Não usar shampoo de limpeza profunda, com ação anti-resíduos no dia a dia;

Diminuir o número de vezes que se lava o cabelo;

Usar produtos específicos para cabelos quimicamente tratados.

Além disso, depois da selagem capilar é recomendado não fazer outros tratamentos ou procedimentos no cabelo nos 3 meses seguintes, como tinturas ou alisamentos, para que o cabelo possa recuperar sua estrutura e hidratação.

Dúvidas comuns sobre selagem capilar

1. A selagem capilar alisa o cabelo?

O objetivo da selagem não é alisar o cabelo, mas sim promover a reestruturação dos fios e, como consequência, diminuir o seu volume, o que pode garantir o aspecto de estar mais liso. No entanto, os produtos utilizados normalmente para fazer a selagem não possuem química e, por isso, não alteram a estrutura dos fios, não sendo capaz de promover de fato o seu alisamento.

Por outro lado, alguns produtos utilizados em salão de beleza podem conter uma pequena quantidade de formol ou de derivados, podendo resultar na alteração da estrutura dos fios e, consequentemente, alisamento. Ouso de formol em produtos de beleza deve estar de acordo com a orientação da ANVISA, uma vez que o formol pode ser prejudicial para a saúde. Veja quais são os riscos do formol para a saúde.

2. A selagem capilar masculina é diferente?

Não, a selagem capilar masculina é feita da mesma forma, no entanto, como o cabelo geralmente é mais curto não há necessidade de passar a prancha nos fios, usando apenas o secador.

3. Grávida pode fazer selagem capilar?

Sim. No entanto, é importante atentar-se sobre a composição dos produtos utilizados, pois alguns deles podem conter formol, uma substância que é contraindicada para gestantes. Por isso, é recomendado verificar o rótulo do produto antes de usá-lo e optar, sempre, por produtos naturais e que não tenham outra química.

4. Cauterização e selagem capilar é a mesma coisa?

Apesar de serem técnicas semelhantes, a cauterização e a selagem não são o mesmo tipo de tratamento. A selagem tem como objetivo reestruturar os fios, sendo necessário o uso de uma combinação de produtos, enquanto que a cauterização corresponde a uma hidratação mais profunda, não sendo necessários tantos produtos. Saiba mais sobre a cauterização capilar.

Diferença entre progressiva, selagem e botox

Entenda como funciona cada um dos procedimentos

A área da beleza coloca à disposição uma série de tratamentos para deixar as nossas madeixas ainda mais lindas. São tantas as técnicas existentes que a gente acaba se confundindo na hora de fazer a aplicação no salão. Ou, talvez, por falta de conhecimento, acabamos nos submetendo ao procedimento errado e, ao final, vem aquela sensação de “não era bem isso que eu queria”.

Não dá para se enganar com esse tipo coisa. Pedir um botox ou selagem e sair com uma progressiva nos fios pode deixar qualquer cliente insatisfeita. Para que não haja confusão, vamos te mostrar a diferença entre cada um desses procedimentos para que você esteja ciente do que deseja fazer ao chegar no salão.

O que é progressiva?

Se você tem cabelos ondulados, cacheados ou crespos e quer alterar o visual de forma impactante, o indicado é a progressiva. Essa técnica muda completamente a estrutura do fio, alisando a estrutura capilar.

A escova progressiva é um método para alisar, reduzir o volume e diminuir o frizz das madeixas. O efeito da técnica pode ser progressivo ou permanente, dependendo da técnica e produto utilizado. Assim, se faz necessário somente o retoque da raiz crescida: em torno de 3 a 4 meses já teremos uma raiz que permita ao profissional trabalhar de forma mais segura e saudável para seus cabelos.

As progressivas, geralmente, utilizam cerca de 0,2% de formol. Essa determinação foi limitada pela ANVISA, já que quantidades maiores causam sérios danos à saúde das pessoas que usam ou manipulam o produto.

A notícia boa é que existem no mercado Progressivas totalmente livres de formol, capazes de alisar os cabelos de forma saudável. Um bom produto, além de não conter formol em sua composição, também tem ativos de tratamento. Cabelos processados com progressivas de qualidade duvidosa tendem a ficar ressecados, com pontas finas e sem brilho.

O que é selagem?

Se você tem o cabelo volumoso, danificado, quebradiço, com frizz ou precisando de tratamento intensivo, a dica é a selagem. Muitas vezes ela é confundida com a progressiva, mas os objetivos são diferentes.

A selagem capilar tem a função de selar as cutículas dos cabelos, eliminando aquele aspecto de cabelo poroso, ressecado e sem brilho.

O que é botox capilar?

É um tratamento que repõe a massa capilar perdida, deixando os fios mais resistentes, hidratados e alinhados.

Devido à grande procura do nome ‘’Botox’’ a maioria das marcas adicionam ativos de transformação na fórmula para obter um efeito de semi-liso, ou seja, reposição de massa mais redução de volume.

Sugerimos que, antes de realizar algum tratamento com efeito ‘’botox’’, você converse com seu profissional da beleza e verifique se o produto a ser utilizado vai atuar somente como tratamento (ou seja, não alisa, apenas repõe a massa capilar) ou se vai fazer tratamento + redução de volume (alterando a estrutura natural dos fios).

Uma vez que você já sabe a diferença entre cada um desses procedimentos, avalie seus objetivos e faça uma análise rigorosa dos seus fios com um bom profissional. E, precisando dos melhores produtos para os cabelos, pode sempre contar com a gente.

FONTE: BLOG MUTARI

Selagem e progressiva: Qual a diferença? – Blog Loja Hair

Não é de hoje que muitas mulheres investem pesado para ter o cabelo liso perfeito. E sabendo disso, a indústria de produtos cosméticos se propõem a cada vez mais trazer tratamentos inovadores, eficientes e saudáveis para este público consumidor.

Atualmente, a selagem e progressiva são técnicas em alta e estão entre as queridinhas de quem quer alisar as madeixas.

Muitas pessoas ainda se confundem e acreditam que elas são a mesma técnica.

Mas não é nada disso! Há diferenças em diversos aspectos entre ambos os procedimentos e é importante saber delas para identificar qual tratamento é o melhor para o resultado que se deseja obter.

Por isso, nesta publicação vamos trazer todas as informações para que você saiba o que são a selagem e progressiva, suas diferenças e qual delas investir para o seu liso perfeito. Vamos nessa!

Por que confundimos selagem e progressiva?

As dúvidas e as confusões que envolvem a definição de selagem e progressiva no senso comum são os efeitos parecidos que ambas proporcionam para os cabelos em que são aplicados.

No geral, elas trazem igualmente o domínio dos fios, reduzindo o volume, eliminando o efeito frizz e auxiliando no alisamento dos fios capilares. Quem quiser o liso perfeito poderá optar uma delas.

Vamos agora definir e entender o que é selagem e progressiva.

O que é a escova progressiva?

Para começar a entender as diferenças entre selagem e progressiva, vale a pena conhecer cada procedimento capilar, separadamente.

A escova progressiva é uma velha conhecida de todos, sendo tendência de alisamento há pelo menos uma década.

Procedimentos para escova progressiva

No geral, o processo de aplicação da escova progressiva envolve:

A lavagem com shampoo anti- resíduo para cabelos virgens e shampoo de ph normal para os fios que já possuem algum tipo de química;

Depois, um profissional capacitado faz uma escova simples ou diretamente aplica o produto específico, geralmente composto de formol e ácido glioxílico. Deixa-se descansando por volta de 30 minutos;

Com o secador o cabelo é seco e depois pranchado;

Lava-se o cabelo com shampoo (sem sal) e condicionador. Depois é só ir para casa.

Os efeitos que esta técnica proporciona aos cabelos acontecem de forma gradual e progressiva. Por isso, é necessário que se faça mais aplicações, o que aos poucos vai garantindo um cabelo cada vez mais liso.

Cuidados com a progressiva

É importante destacar também os contras deste tipo de técnica. O formol é um deles, afinal de contas, esta substancia pode causar irritação na mucosa nasal e também alergia tanto na pessoa que está recebendo o tratamento como no profissional que está aplicado a escova progressiva.

Mas graças aos avanços tecnológicos, hoje em dia já é possível encontrar produtos para esse tipo de tratamento sem formol.

Além disso, a intensidade do composto transforma aos poucos a estrutura dos fios, o que pode danificá-los caso você não abuse das hidratações e não utilize os produtos adequados para seu cabelo.

Assim, se tiver que escolher entre selagem e progressiva, você deve se lembrar e medir os prós e contras que a escova progressiva possui.

Selagem capilar: O que é?

Uma das principais diferenças entre a selagem e progressiva é a sua finalidade. Enquanto o maior objetivo da escova progressiva é alisar os cabelos, a da selagem é tratar os fios.

Ela também é conhecida como “plástica capilar” porque possui a missão de fechar (selar) as cutículas dos fios.

A selagem cria uma capa protetora em volta dos fios capilares e promove a retenção de hidratação nas suas fibras, o que também garante uma maior absorção de nutrientes.

O produto utilizado na selagem é feito majoritariamente de queratina. Esta proteína está presente em até 90% na construção dos fios, o que a faz ser uma técnica mais natural e menos agressiva. Além disso, ele é praticamente sem cheiro, sendo que na primeira lavagem qualquer odor será eliminado.

Procedimentos para selagem capilar

Os procedimentos de aplicação também são diferentes entre a selagem e progressiva:

⦁ Os fios são lavados de maneira simples, com shampoo e condicionador (de sua confiança, preferencialmente sem sal na sua composição);

⦁ Depois o produto é aplicado na raiz dos cabelos para que as cutículas fechem;

⦁ Em seguida, o profissional irá secar o seu cabelo com secador e também pranchá-lo se necessário. Pronto! O seu cabelo já está selado.

Por ser mais simples que a escova progressiva, muitos optam pela selagem, que também pode restaurar cabelos já danificados pelo uso de outras químicas.

Vale lembrar que por não ser uma química pesada, seus efeitos são vistos logo de cara, mas a sua duração é menor que a de uma escova progressiva.

É ideal que você continue a tratar os seus fios, para que a sua manutenção seja feita o máximo de tempo possível. Então:

⦁ Sempre que puder faça hidratações no cabelo

Existem aqueles cremes que podem ser aplicados no intervalo de um banho e trazem novamente o brilho, a forma, a resistência e a saúde dos fios;

⦁ Utilize cremes para pentear

Nem sempre recomendados para aqueles que querem manter os cabelos lisos, porém os cremes de pentear são feitos para prolongar a hidratação dos cabelos. Com a técnica de selagem que retém os nutrientes dos fios, os seus efeitos serão potencializados.

É importante ressaltar que há tutoriais na internet que ensinam a fazer estes dois procedimentos. Porém, nós recomendamos que você procure um profissional especializado, pois ele domina as técnicas e sabe os riscos envolvidos nas aplicações.

Desta forma, você estará protegendo os seus fios capilares, mas também a sua própria saúde.

Agora você já sabe que mesmo aparentemente iguais, há diferenças entre selagem e progressiva, seja quanto aos produtos utilizados, procedimentos e riscos.

Antes de optar por um ou outro também vale a pena conversar com seu profissional de confiança, que conhece as características e o histórico de seu cabelo. Ele pode lhe ajudar a escolher o que é o melhor para as suas madeixas, seja para efeitos desejáveis como para a saúde dos fios. Boa sorte!

PESSOAS QUE LERAM ESSE ARTIGO LERAM TAMBÉM:

SELAGEM ANTES OU DEPOIS DA PRAIA?

COMO PROTEGER A PROGRESSIVA NA PISCINA

COMO CUIDAR DO CABELO COM PROGRESSIVA NA PRAIA

PROTETOR SOLAR PARA OS CABELOS

O QUE USAR NO CABELO LOIRO NA PRAIA

Acompanhe novidades através das nossas redes sociais:

Facebook www.facebook.com/lojahairbrasil

Instagram www.instagram.com/lojahairbrasil

Loja Virtual www.lojahairbrasil.com.br

Selagem, botox e progressiva: quais as diferenças e como cuidar dos cabelos?

Muitos procedimentos químicos, como alisamentos em geral e redutores de frizz e volume, são constantemente pedidos nos salões por muitas mulheres que desejam mudar o visual ou ter mais praticidade no dia a dia. Selagem, botox e progressiva são os tratamentos mais solicitados, mas as técnicas de cada um deles diferem entre si. É muito importante conhecer cada um deles para entender qual é a melhor opção para o seu tipo de cabelo e objetivo.

Normalmente, há muitas dúvidas sobre esses procedimentos e ter um conhecimento a mais vai te ajudar a se prevenir contra escolhas erradas e frustração com o resultado. Além disso, se a química incompatível com seus fios for aplicada, você pode sofrer consequências sérias como corte químico, queda capilar, irritações e alergias no couro cabeludo.

Se você ainda não sabe quais as diferenças entre a selagem, o botox e a progressiva, vem com a gente e confira tudo sobre esse assunto!

Selagem

A selagem capilar é recomendada para quem costuma passar por constantes procedimentos químicos nas madeixas, como alisamentos, descoloração ou tintura, causando danificações. Como o próprio nome já diz, o objetivo desse tratamento é selar as cutículas abertas da fibra capilar devolvendo brilho, maciez e força. A selagem repõe alguns nutrientes perdidos durante os tratamentos químicos.

Geralmente, ao finalizar o processo, os cabelos ficam bem lisos e com diminuição de frizz, mas o efeito liso pode sumir depois da primeira lavagem. A selagem não é responsável por alisar os fios, mas sim tratá-los com saúde para retirar opacidade, ressecamento e pontas duplas.

Para quem precisa de uma hidratação potente e deseja selar as cutículas sem recorrer a químicas, o Kit Selante Vegetal Acquaflora é uma opção alternativa sem adição de química e muito eficaz. Esse sistema de tratamento promove reconstrução interna dos fios, fechamento das cutículas, eliminação do volume e diminuição do frizz com muito brilho e efeito antiestático. Formulado com proteína vegetal, potencializa a ação da queratina nos fios e pode ser usado por crianças e gestantes sem contraindicação.

Botox

Já o botox capilar é um tratamento que repõe a massa capilar perdida por excesso de procedimentos químicos ou agressões externas. Ele deixa os fios mais fortes, resistentes e alinhados, reestruturando os fios através da queratina, colágeno e aminoácidos. O botox é indicado para fios quebradiços, porosos, elásticos e enfraquecidos.

Ele pode ser encontrado com ou sem ativos para obter um efeito semi-liso nas madeixas – converse com o seu cabeleireiro para entender qual tipo de produto será usado nos seus cabelos. De qualquer forma, o botox reduz mais o volume dos fios e mantém eles mais alinhados que a selagem, mas o efeito é mais natural e dura menos tempo de acordo com a frequência de lavagem.

O Sistema de Realinhamento Térmico Acquaflora é ideal para quem procura por cabelos mais lisos, saudáveis e com balanço natural por muito mais tempo. Seu efeito nutri selante tem potente ação anti frizz e sensível redução de volume. Elaborado com aminoácidos, cascata de proteínas e óleo de âmbar, permite a alteração gradual e progressiva da estrutura de todos os tipos de cabelo sem danificar a fibra capilar. É rápido, prático e pode ser realizado em casa.

Progressiva

A escova progressiva, ao contrário da selagem e do botox, é um método de alisamento das madeixas. Isso significa que ela não é indicada para tratar os cabelos, mas sim para mudar a estrutura dos fios, tornando liso e alinhado qualquer tipo de cabelo. A progressiva elimina todo o volume e o frizz e o efeito da técnica pode ser progressivo ou permanente, dependendo do produto utilizado. Cada marca trabalha com ativos diferentes, mas a proposta principal é modificar a textura dos cabelos através da utilização do formol.

O problema da escova progressiva é justamente a presença dessa substância em sua formulação. O formol danifica e compromete a estrutura da fibra capilar, uma vez que penetra no interior do tecido fibroso para mudar a composição molecular. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) permite até 0,2% de formol na formulação de produtos alisantes – mais que isso é proibido, pois o formol pode causar sérios danos à saúde, como alergias crônicas, doenças respiratórias e, até mesmo, o desenvolvimento de câncer.

Por isso não se engane! Se um produto alisar o seu cabelo, ele contém formol. Produtos que não contém essa substância não são capazes de proporcionar o efeito totalmente liso. Também é muito importante ter uma conversa honesta com o seu profissional de beleza e entender a saúde das suas madeixas antes de aplicar a química.

A progressiva tem como efeito imediato muito brilho, maciez e hidratação, mas depois de alguns dias ela começa a enfraquecer os fios. Muitas mulheres reclamam de queda excessiva dos cabelos por conta desse procedimento químico, além do efeito rebote (muita produção de oleosidade). Por esse motivo, é imprescindível realizar um teste de mechas antecipadamente.

A linha Pós-Progressiva Acquaflora é perfeita para uma rotina de tratamento capilar intensa para manter os cabelos bonitos e saudáveis, além de prolongar o efeito da química. Com complexo de nanocristalização dos fios, hidrata, nutre e regenera profundamente os cabelos submetidos a alisamentos e escovas progressivas proporcionando recuperação da fibra, brilho intenso, diminuição do frizz e movimento natural.

Agora que você já entende mais desse tema, escolha a melhor opção para os seus cabelos de acordo com os seus objetivos e saúde dos fios e não deixe de conferir outros produtos Acquaflora!

Diferença entre selagem capilar e escova progressiva

Com o avanço da tecnologia na indústria da beleza, é natural que, ao longo do tempo, existam cada vez mais técnicas de embelezamento capilar capazes de atender às diferentes necessidades do fio.

Por um lado, essa segmentação do mercado é ótima, já que oferece ainda mais variedade aos consumidores da área. Por outro, ela pode confundir um pouco a cabeça de quem não é tão familiarizado com determinada categoria.

A Selagem Capilar e Escova Progressiva representam ótimos exemplos do que estamos querendo dizer. Justamente por apresentarem benefícios e modos de uso semelhantes, é comum que surjam algumas dúvidas a respeito do tema.

Pensando em desmistificar cada uma dessas técnicas, separamos abaixo a grande diferença entre os dois procedimentos. Assim, é possível escolher com maestria aquela que mais beneficie o seu fio. Confira!

O que é Selagem Capilar?

A Selagem Capilar nada mais é do que um tratamento responsável pela selagem das cutículas. Ao selar as cutículas do fio, o procedimento constrói uma película protetora em volta da estrutura capilar, impedindo que os cabelos percam água e nutrientes essenciais ao seu desenvolvimento.

Uma vez seladas, as cutículas também são capazes de auxiliar na retenção desses nutrientes, garantindo uma hidratação muito mais duradoura às madeixas.

Inclusive, a maciez, a luminosidade e o movimento são alguns dos principais benefícios proporcionados pela técnica de Selagem Capilar!

Os produtos utilizados neste método possuem uma ação termoativa, ou seja, precisam do calor para conseguirem penetrar com mais eficácia na fibra capilar.

Após a aplicação, recomenda-se que o cabelo seja secado, modelado ou alisado, visto que as altas temperaturas emitidas por essas ferramentas são capazes de ativar as substâncias do tratamento.

E qual é o conceito de Escova Progressiva?

A clássica Escova Progressiva representa um procedimento estético direcionado para o controle do volume e para o alisamento dos fios. Sua ação é capaz de moldar a estrutura molecular em um novo formato, proporcionando o alinhamento das madeixas e a redução do frizz excessivo.

Assim como ocorre na Selagem Capilar, a Escova Progressiva também é capaz de construir uma película de proteção em volta dos cabelos, proporcionando não só a durabilidade do aspecto macio e hidratado, como também a preservação do efeito liso e alinhado.

Os produtos alisantes podem ser enriquecidos tanto com substâncias químicas, quanto com ingredientes 100% naturais. No mercado, existem diversos modelos de Escova Progressiva! Uma para cada necessidade apresentada pelo fio de cabelo.

Quais são as grandes diferenças entre os procedimentos e qual é a mais indicada para o meu cabelo?

A grande diferença entre os dois métodos está na finalidade de cada procedimento. Enquanto a Selagem Capilar é responsável por tratar os cabelos danificados, a Escova Progressiva vem com a missão de manter os fios lisos por um longo período de tempo, sem necessariamente oferecer um tratamento à fibra capilar.

Se o seu intuito for regenerar os danos causados por químicas e agentes externos, a Selagem pode ser uma boa alternativa para você, uma vez que tem o potencial de proporcionar a reconstrução das áreas danificadas e prolongar a hidratação das madeixas.

Agora, se o seu objetivo for alisar os cabelos e reduzir consideravelmente o volume excessivo, então a Escova Progressiva será o procedimento mais recomendado.

Independente do método escolhido, é interessante visitar um salão de beleza para executar a técnica com mais segurança ou consultar um profissional especializado antes de aplicar o produto nos cabelos.

Gostou de conhecer a diferença entre a Selagem Capilar e Escova Progressiva? Conta pra gente nos comentários qual desses procedimentos mais atende às necessidades do seu cabelo!

Qual a diferença entre Selagem e Progressiva? Descubra agora!

Pensando em ter um cabelo liso? Você já deve ter ouvido falar nos tratamentos de Selagem e Progressiva, mas você sabe qual a diferença entre os dois tratamentos? Descubra agora!

Cabelos lisos estão cada vez mais na moda e a cada novo dia surgem novas técnicas de alisamento que prometem fazer bem aos fios. Geralmente estas técnicas possuem produtos caros e específicos que, na maioria das vezes, utiliza em seu princípio ativo formaldeídos (o formol que tanto ouvimos falar).

O que este artigo aborda:

Conheça a diferença entre Selagem e Progressiva

Em meio a tantos tipos de escova que surgem por aí, a mais popular é a tradicional escova progressiva, que pode ser encontrada em todos os salões de beleza do país, com um preço que pode variar de acordo com o estabelecimento e o cumprimento dos cabelos.

Além da progressiva, a Selagem também é conhecida e cria diversas dúvidas entre os que não conseguem diferenciar ambas. Apesar das aplicações parecidas, ambas as técnicas são extremamente diferentes e tem como principal característica em comum o combate ao frizz.

Leia Também: Conheça as novas opções de progressiva

Progressiva, alisamento e formol

A escova progressiva até hoje é uma das maneiras mais eficazes de se alisar os cabelos, mas para quem opta por ela, a dúvida sobre os cuidados com o cabelo se mantêm fortes, isto porque, embora seja uma técnica de alisamento eficaz, utiliza em sua formulação formol, um produto químico forte.

Por alterar a estrutura dos fios, muitas vezes ocorre o ressecamento, que faz com que as mulheres que optam por alisar os cabelos precisem de hidratação constante. Os produtos da progressiva saem dos cabelos com a lavagem, portanto é sempre recomendado que a refaça a cada dois meses.

Além disso, o formol, mesmo dentro dos padrões estabelecidos pela Anvisa, é um produto químico extremamente perigoso e pode causar problemas sérios de saúde caso inalado ou até irritações de pele na aplicação.

Lista de algumas progressivas mais usadas no mercado de beleza:

Escova Progressiva ZAP

Escova Progressiva Inoar

Escova Progressiva Portier

Conheça também: Escova progressiva coreana

Selagem, hidratação e queratina

Um dos principais objetivos da selagem não é o alisamento, mas a hidratação conhecida como reconstrução capilar. O alisamento, além do combate aos frizz ocorre devido ao principal ativo da selagem, a queratina. Devido a queratinização dos cabelos eles ficam mais hidratados, macios, com volume reduzido, porém por não ser um alisamento, é consequentemente mais fraca que a progressiva.

Você também pode gostar de ler: Alisamento Temporário: Como funciona

A selagem não possui um cheiro tão forte, e só se pode lavar os cabelos após três dias, para que o produto fixe cada vez mais. Assim como a progressiva, é ideal o uso de xampus sem sal e na primeira lavagem se deve deixar o condicionador de lado.

As diferenças não são tão difíceis de perceber e ficam ainda mais evidentes quando conversamos com nossos cabeleireiros. Se você possui alergia a qualquer produto da progressiva, em especial o formol, o recomendado é a selagem, mas é importante lembrar que o efeito não será o mesmo em questão de alisamento, mas quanto a hidratação, talvez seja a melhor coisa para manter seus cabelos macios, brilhantes e sedosos.

Produtos mais usados para fazer selagem no mercado brasileiro:

Selagem ou progressiva? Qual a diferença e qual o melhor?

Publicidade – OTZAds

Sabemos que tanto a selagem quanto a progressiva tem o objetivo de alisar os cabelos. Depois de já ter usado os dois procedimentos de alisamento no meu cabelo hoje eu vim contar se prefiro selagem ou progressiva, qual o melhor e claro a diferença entre dos dois. Se você ainda tem dúvidas sobre qual alisamento fazer, continue lendo esse post.

Selagem ou Progressiva?

Particularmente eu gosto dos dois tanto da selagem como da progressiva, mas prefiro a progressiva, pois acredito que alisa melhor o cabelo. Mas cada cabelo é diferente, cada um cuida de um jeito do cabelo e devemos sempre entender do que o cabelo precisa e aguenta no momento.

Publicidade – OTZAds

Leia também: Alinhamento orgânico: duração, primeiras impressões – voltei a alisar meu cabelo.

Qual a diferença de selagem e progressiva?

Pelos procedimentos que realizei nos salões de beleza a progressiva alisa melhor, porém danifica mais o cabelo, os cuidados devem ser maiores e aconselho sempre fazer um cronograma capilar antes de depois de alisar o cabelo com progressiva.

Os procedimentos se parecem bastante, o cabelo é lavado antes da aplicação tanto da progressiva quanto da selagem, entretanto quando fiz selagem ou alinhamento orgânico o excesso do produto era tirado antes de escovar, não sei se no salão que você fez também é assim, me conta nos comentários. Já na progressiva o cabelo não é lavado depois da aplicação do produto.

Publicidade – OTZAds

A selagem não alisa completamente e nas vezes que dei selagem no cabelo, sempre que lavava tinha que escovar, pois não parecia que o cabelo estava realmente liso. Já a progressiva não precisa escovar o cabelo, ele fica liso mesmo depois de secar naturalmente.

Quanto a duração depende muito do crescimento do seu cabelo, minha raiz capilar cresce bem rápido, com um mês depois da progressiva ela começou a crescer e tem 1 mês e meio que ela já cresceu o que eu considero bastante, mas nada que me incomode, geralmente eu retoco a progressiva com 3 meses que é quando minha raiz está enorme e me incomodando.

Em relação a danificação dos cabelos a progressiva danifica muito mais e se não tiver cuidados pode quebrar os fios. Entretanto a selagem agride menos os fios deixando mais saudáveis.

Publicidade – OTZAds

Curtir isso: Curtir Carregando…

키워드에 대한 정보 qual a diferença entre selagem e progressiva

다음은 Bing에서 qual a diferença entre selagem e progressiva 주제에 대한 검색 결과입니다. 필요한 경우 더 읽을 수 있습니다.

See also  Plus One First Allotment 2018 | +1 First Allotment | Date വന്നു ? അറിയേണ്ടതെല്ലാം 18 개의 정답
See also  새우튀김 에어프라이어 시간 | 바삭바삭 정말 맛있는 에어프라이어 새우튀김 만들기 Air Fryer Fried Shrimp 11487 좋은 평가 이 답변

See also  비행기 타는 꿈 | 비행기를 타는 꿈은?! 다양한 비행기 꿈해몽 모음~♡(오디오) 128 개의 정답

이 기사는 인터넷의 다양한 출처에서 편집되었습니다. 이 기사가 유용했기를 바랍니다. 이 기사가 유용하다고 생각되면 공유하십시오. 매우 감사합니다!

사람들이 주제에 대해 자주 검색하는 키워드 Qual a diferença entre Selagem e Escova Progressiva?

  • alisamento
  • zap
  • portier
  • escova progressiva
  • resenha
  • dica
  • cabelo
  • hair
  • selagem
  • Brush
  • Beauty
  • cabeleireiro

Qual #a #diferença #entre #Selagem #e #Escova #Progressiva?


YouTube에서 qual a diferença entre selagem e progressiva 주제의 다른 동영상 보기

주제에 대한 기사를 시청해 주셔서 감사합니다 Qual a diferença entre Selagem e Escova Progressiva? | qual a diferença entre selagem e progressiva, 이 기사가 유용하다고 생각되면 공유하십시오, 매우 감사합니다.

Leave a Comment